A volta de Jesus e os sinais dos tempos (Mateus 24)
O capítulo 24 do Evangelho de Mateus é uma das passagens mais importantes da Bíblia, onde Jesus Cristo fala sobre os sinais que precederão a sua segunda vinda e o fim dos tempos. Neste capítulo, Jesus responde às perguntas dos seus discípulos sobre quando o templo seria destruído e qual seria o sinal da sua vinda e do fim do mundo.
Os Sinais dos Tempos:
- Falsos Cristos e Falsos Profetas: Jesus adverte sobre o surgimento de falsos cristos e falsos profetas que enganarão muitas pessoas.
- Guerras e Rumores de Guerras: Haverá guerras e rumores de guerras, mas Jesus adverte que o fim ainda não chegou.
- Fomes e Terremotos: Haverá fomes e terremotos em vários lugares, que serão apenas o princípio das dores.
- Perseguição aos Cristãos: Os cristãos serão perseguidos e entregues à morte, e muitos abandonarão a fé.
- O Aumento da Iniquidade: A iniquidade aumentará, e o amor de muitos esfriará.
- A Pregação do Evangelho: O evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, e então virá o fim.
- A Abominação da Desolação: Jesus fala sobre a “abominação da desolação”, um evento que causará grande tribulação.
- Sinais no Céu: Haverá sinais no céu, como o escurecimento do sol e da lua, e a queda das estrelas.
- A Vinda do Filho do Homem: Então, o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória. 1 1. www.bibliacatolica.com.br www.bibliacatolica.com.br
A Importância de Mateus 24:
- Advertência e Preparação: Mateus 24 serve como um aviso para que os cristãos estejam vigilantes e preparados para a volta de Jesus.
- Esperança em Meio à Tribulação: Apesar dos sinais de tribulação, Jesus oferece esperança aos seus seguidores, prometendo que estará com eles até o fim dos tempos.
- A Necessidade de Perseverança: Jesus enfatiza a importância da perseverança na fé, pois aquele que perseverar até o fim será salvo.
- Vigilância e Obediência: Os cristãos são chamados a serem vigilantes e obedientes aos ensinamentos de Jesus, vivendo de acordo com os princípios do Reino de Deus.
Em resumo, Mateus 24 nos lembra que a volta de Jesus é certa, mas o momento exato é desconhecido. Por isso, devemos estar sempre vigilantes, perseverando na fé e vivendo de acordo com os ensinamentos de Cristo, para que estejamos preparados para a sua vinda.